Texto básico: Mateus 9:14-17
Jesus sabe fazer odres novos, sem contaminação, para receber o vinho novo. Ele se apresenta como o vinho novo que vai ser derramado nesses odres. Todos que beberem desse vinho receberão saúde para o corpo. Você precisa estar aberto a receber o tratamento de Deus na sua vida para que tudo que é remendo, tudo que for velho, seja trocado por vestes novas e odres novos. Isso porque você é um discipulador de êxito, um líder de excelência e Deus quer lhe levar a níveis maiores de conquista.
Você pode ter sido chamado para uma visão e caminhar com uma outra intenção no coração. Muitas vezes somos seduzidos e queremos ir embora com João. É muito fácil mudarmos a rota, é só permitir que o conselho do mal plante sua semente no nosso ouvido. Quando você procura seus próprios motivos, você está associado com o homem do deserto. Quando você procura as suas razões, as suas desculpas para não multiplicar, para não crescer, para não frutificar, para não ser benção com seus discípulos, para não ser benção em casa, para não ser benção nas células, nos doze, você é um Joãozinho do deserto que está procurando o seu próprio caminho para depois fazer outra confrontação.
Conclusão
O discipulado só cresce quando não fazemos discípulos para nós mesmos, mas para Deus. Não fique ensimesmado, perdido em disputas, remendado, confuso, triste, austero, angustiado, porque você tem um Messias. O Messias perguntou aos discípulos de João: O que vocês querem? Eles responderam: Sair da austeridade, da solidão, do frio do deserto, do calor do deserto, da tristeza; queremos ir para sua casa porque ela nos dá segurança. Jesus disse: Venham e fiquem comigo. Eles ficaram com Jesus até Ele subir ao céu.
Hoje Jesus diz: Eu lhe tiro do seu deserto, da sua solidão, da sua tristeza, do ministério forçado do deserto que precisa até agredir para se impor; hoje eu lhe trago para dentro da minha casa, e lhe farei um discípulo de êxito, de sucesso, que consolida a base da igreja e que recebe doutrina, para escrever a minha palavra e para ganhar vidas e trazer multidões até mim.