Texto básico: 2 Co 12:2-6; Oseias 6:1
“Passar tempo com Deus coloca tudo em perspectiva!” R.A. Torrey O apóstolo Paulo foi o maior escritor do Novo Testamento.
Mesmo com um currículo religioso invejável para sua época e uma mente brilhante, ele não deixou deter experiencias espirituais extraordinárias. Ele mesmo menciona que chegou a ir ao terceiro céu.
O que isso quer dizer? Ele chegou em um nível de profundidade espiritual no qual recebeu percepções e revelações fora da realidade humana. Isso fez com que sua pregação e ministério tivessem muito poder.
O apostolo Paulo só seguiu firme em sua missão devido às experiencias no secreto, e isso foi desde a sua conversão a Jesus. O próprio Paulo enfatizou que os seus discípulos fossem imitadores como ele era de Cristo. Em nossa temática, esse conselho é? “Queimem como eu queimo”.
Queimem como Jesus queimou quando esteve na terra. Coloque como padrão para você, uma vida cheia do Espírito Santo com evidencias reais e novas e cada dia.
Eu acredito que experiencias inéditas aguardam os discípulos de Cristo até que Ele venha!
Você poderia recordar algumas das suas experiencias mais intensa com Deus?
Ore agradecendo por elas, e peça que o Espirito Santo dê a você novas e inéditas experiências.
Algumas experiencias você não será autorizado a contar, mas nem por isso os efeitos das mesmas não serão evidentes. Entenda que a verdadeira espiritualidade não é a anunciada, mas sim a percebida.
O texto de Oséias nos mostra que para ter essas experiencias profundas com Deus, tudo começa com o arrependimento.
O povo não entendeu a gravidade de seus pecados. Não abandonaram os ídolos, não se arrependeram dos pecados, nem prometeram realizar mudanças.
Pensavam que a ira de Deus duraria apenas alguns dias; não podiam imaginar que, em breve, sua nação seria levada ao exilio.
O povo de Israel interessava-se por Deus somente pelos benefícios materiais que dEle recebia, e não dava valor aos benefícios eternos que são concedidos àqueles que o adoram.
Entretanto, antes de julgar Israel, procure analisar sua própria atitude. O que espera alcançar por meio de sua religião? Você se “arrepende” facilmente, antes mesmo de considerar seriamente as mudanças que devem acontecer em sua vida?
Esse é o primeiro passo para podermos usufruir da intimidade com Ele, queimando no seu lugar secreto, tendo experiencias extraordinárias que vão ecoar quando estiver no meio da comunidade a qual pertence.