Revisão da 1ª, 2ª, 3ª. Parte e o texto Mateus 20:1-16,
Devemos nos sentir orgulhosos, pois, abrimos caminho para uma geração, que vem após nós. Uma geração que vai alcançar muito mais do que nós, pois há uma aceleração acontecendo. No tempo da colheita, há muitas oportunidades.
Os primeiros trabalhadores pensavam entre si, que ganhariam mais, porém, isso não aconteceu. Na verdade, os últimos trabalhadores receberam, pois, o dono da vinha, decidiu pagar aquilo que achava justo. Por isso, diante dessa verdade, meu conselho é: não sirva esperando recompensa! Aprenda a servir sem esperar nada, e serás surpreendido por aquilo que o dono da vinha lhe dará. Pois, tudo o que recebemos, toda recompensa que nos é dada, é fruto da graça generosa de Deus, que nos dá sempre mais do que merecemos.
“Servi-lo apenas em função de benefícios, é perder as melhores bençãos que ele tem para nós. devemos confiar no Senhor, sem reservas, e crer que sempre nos dará o melhor!” -Ap JOEL PEREIRA
De fato, não conseguimos entender, pois, o fato dos trabalhadores das 6 da manhã, receberem o mesmo que os trabalhadores das 5 horas da tarde, é pura graça de Deus. Pois, a graça de Deus não vem somente para aqueles que se esforçam, mas, também para aqueles que precisam. Isso, não significa que é inútil nos esforçamos no serviço, pois, o serviço nos aproxima do Senhor, e, este é o maior galardão: termos mais acesso à presença de Deus.
Esta parábola nos ensina, a não termos nossa tristeza originada na felicidade dos outros. Não devemos nos comparar, mas, servirmos sem esperar nada em troca, e, então, encontraremos alegria no servir, não porque alguém está nos vendo, mas, pelo simples fato de sermos útil na história e na vida de alguém, prontos para servir com alegria.
Devemos servir com alegria, sem esperar nada em troca. A nossa tristeza, não pode ser algo originado na alegria e felicidade dos outros. Devemos servir sabendo que Deus é como o dono da vinha, e por isso Ele é generoso, e tudo o que nos dá, é devido a sua graça.
Por isso, precisamos colocar essas verdades em prática, para podermos evoluir pessoalmente.
- Ore todos os dias, para o Senhor colocar alguém diante de você, para que você possa ajudá-la, seja financeiramente, seja uma oração, um conselho, um tempo de ouvir a pessoa, etc.
Muitas dessas pessoas, não farão nada em troca. Então, você aprenderá a ter alegria no servir, e verá como é o Senhor que nos recompensa, e como servir nos aproxima de Deus. Somente assim, você será alguém que faz aquilo que a Bíblia ordena: “Ame ao seu próximo, como a ti mesmo!”