“Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. (João 8:12)
- Jesus a Luz do mundo
Jesus é a luz do mundo, e Ele veio para nos mostrar o caminho certo. Quando Jesus diz “Eu sou a luz do mundo”, Ele está dizendo que, quando seguimos a Ele, não ficamos mais no escuro, sem saber o que fazer. Ele nos ajuda a ver a verdade e a viver de um jeito que agrada a Deus. A luz de Jesus ilumina nossos corações e nos ensina a fazer o bem!
No texto de João 8:12, Jesus completa dizendo: “…Quem me segue nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida.” Isso significa que, quando seguimos Jesus, podemos viver com alegria e esperança, porque Ele nos guia todos os dias.
A escuridão pode até simbolizar o mal, o pecado e a ignorância. E Jesus, como a luz, veio para nos tirar dessa escuridão. Ele não é apenas uma luz entre muitas, mas a única luz que pode dissipar as trevas espirituais do nosso coração. Jesus é como o Sol, que brilha sobre todo o mundo, iluminando e aquecendo a todos. Ele é a única luz verdadeira que pode transformar nossas vidas.
Para entrar na luz de Jesus, precisamos admitir que estamos na escuridão do pecado e receber Jesus como nosso Salvador. Quando fazemos isso, Ele nos dá uma nova vida e nos tira das trevas.
Todos aqueles que seguem a Jesus, também são chamados de luz do mundo. Mateus 5:14 diz: “Vós sois a luz do mundo.” No entanto, nossa luz é diferente da luz de Jesus. Somos como a Lua, que reflete a luz do Sol. Nós, como cristãos, devemos refletir a verdade e o amor de Jesus para com todas as pessoas.
Jesus nos chamou para ser luz, para brilhar no mundo e mostrar aos outros o caminho para Ele. Ao refletirmos a luz de Jesus, podemos ajudar outros a sair das trevas e encontrar a verdadeira luz.
Continua…