O PRIMEIRO ALICERCE DO CASAMENTO: SER CHEIO DO ESPÍRITO

Texto básico; Ef 5:18-20; Rm 8;1-17, 20-21 

Quebra Gelo – Qual foi uma das experiencias mais fortes que voce teve como Espírito Santo? 

         Paulo faz um contraste entre se embriagar com o vinho, que produz uma temporária sensação de ‘bem-estar”, e ser cheio do Espirito, que produz uma permanente alegria.

Isso é não se entregar somente ao vinho, mais a nenhum vício (televisão, computador, pornografia, materialismo, ativismo etc.). Isso tira o seu valor, perde o sentido; adormece os sentidos.

Embriagar-se com vinho está associado a antiga forma de vida e aos seus iníquos prazeres. Em Cristo, gozamos de uma alegria superior, mais elevada e mais duradoura, que cura nossa depressão, monotonia ou tensão mental.

Não devemos nos preocupar com o quanto temos do Espírito Santo em nós, mas com o quanto a nossa vida esta entregue a Ele. Submeta-se diariamente a sua orientação e obtenha dEle forças.

Ser cheio do Espírito Santo, é um imperativo, é pecado não obedecer. Não conseguimos viver como Cristo, no 100%, só o Espírito Santo consegue fazer isso em nós.

Essa é a razão por que precisamos ser cheio do Seu Espírito, para não vivemos na pratica dos pecados descritos em Gálatas 5:16-18.

Ef 5:19-20- nos instrui quanto a linguagem adequada em nossos relacionamentos. Quando alguém se sente deprimido, é muito difícil demonstrar isso, nossa linguagem muda, não há gratidão, salmos, louvor…  Mas Deus opera para nosso bem se o amarmos e formos chamados por Ele (Rm 8:28).

Agradeça ao Senhor, não pelos seus problemas em si, mas pela edificação e fortalecimento que ele está trazendo à sua vida por meio das experiencias difíceis.

Você pode estar certo de que o perfeito amor de Deus o ajudará a entender claramente o que está acontecendo.

  1. 21-22 – Submeter-se a outra pessoa é muitas vezes um conceito mal interpretado. Não significa tornar-se um capacho.

Cristo – perante este nome se dobrará “todo joelho dos que estão  nos céus e na terra, e debaixo da terra (FP 2:10), submeteu sua vontade ao Pai, e honramos a Cristo quando seguimos seu exemplo.

Quando nos submetemos a Deus, tornamo-nos mais dispostos a cumprir sua ordem de nos submeter ao outros, isto é, de subordinar nossos direitos aos do próximo.

No relacionamento conjugal, tanto o marido como a esposa devem se submeter. No caso da esposa, isso significa que ela deve prontamente obedecer à liderança do marido em Cristo. Para o marido, significa deixar de lado seus próprios interesses a fim de cuidar da esposa.

A submissão raramente se transforma em problema em lares onde ambos os cônjuges mantem um forte relacionamento com Cristo e cada um está preocupando com a felicidade do outro.

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

O PODER DO SACRIFÍCIO DE JESUS

“Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.” (I João 4:19 NTLH) O amor de Jesus ultrapassa todos os lugares, você sabia? Não há lugar onde o amor de Jesus não possa entrar e posso te provar isso! Como...

TRÊS ETAPAS PARA SE RENDER E OITO RESULTADOS

Texto Básico: Jó 11:13-18 A Bíblia diz em 1 João 4:18: “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no...

Reels para Igreja: 5 erros para evitar na criação dos vídeos

Os Reels se tornaram uma ferramenta poderosa para evangelizar, convidar pessoas para a igreja, compartilhar mensagens de fé e fortalecer a comunidade.  No entanto, muitos ministérios enfrentam...

O poder da oração

“ Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus. (Efésios 6:18 – NTLH) Sabe...

A Função segue a Forma

Texto Básico: I Co 12:4-6 Na arquitetura, a forma segue a função. Diga-me para que você quer usar o prédio e eu lhe direi como construí-lo. Mas nos seres humanos, somos exatamente o oposto. A função...

O PODER DAS PALAVRAS DE JESUS

“Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4:4) O que você faz quando tem fome? Você pede para a sua mãe, pai...