“Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.” (I João 4:19 NTLH)
O amor de Jesus ultrapassa todos os lugares, você sabia? Não há lugar onde o amor de Jesus não possa entrar e posso te provar isso!
Como sabemos, Jesus percorreu um caminho bem doloroso até a cruz quando estava na etapa final do seu grande propósito: nos salvar. Ele estava a caminho da tenebrosa “Colina da Caveira” onde seria crucificado.
Ao percorrer o caminho até lá, Jesus, mesmo carregando a cruz tão pesada, conseguia prestar atenção nos detalhes de tudo o que acontecia à sua volta. Em um primeiro momento, um homem, com um bom coração e que não concordava com o que as pessoas estavam fazendo com Jesus, o ajudou a carregar a cruz. Esse homem apresentou um gesto de amor, pois sabia que Jesus realmente era o Messias. Ainda a caminho do lugar tenebroso, Jesus passou por duas mulheres que choravam muito, e com muito amor, conseguiu lhes entregar uma palavra de esperança.
Sabe palavras desagradáveis? Foi o que Jesus mais ouviu durante todo seu percurso, inclusive palavras que poderiam trazer à Ele dúvida de quem Ele era, e do que Deus o havia chamado para fazer.
E mesmo que todos o enxergassem como um homem mentiroso, inadequado e mal, um ladrão que também estava sendo crucificado junto olhou para Jesus, acreditou e declarou que Ele não deveria morrer daquele jeito, pois Nele não havia pecado, mas que ele sim deveria pois tinha feito várias coisas feias e merecia morrer.
Sabe o que Jesus fez, pregado naquela cruz? Demonstrou o Seu amor por aquele homem, lhe dizendo que ainda naquele dia esse homem estaria com Deus. Não importa o que você fez, o amor de Jesus é incondicional e está acessível para todos aqueles que pedirem para Ele.
Todos nós pecamos! E por esses pecados Jesus foi muito maltratado, machucado e teve de ouvir coisas horríveis. Mas persistiu até o final para salvar a cada um de nós.
O amor de Jesus é INCONDICIONAL e está disponível para todos! Ele nos ajuda a viver uma nova vida e nos torna filhos de Deus.
Hoje você pode decidir se arrepender desses pecados que machucaram tanto Jesus e o amar assim como Ele nos ama. O que você tem feito de errado? Tem desrespeitado os seus pais? Desobedecido na escola? Mentido? Brigado com seus amigos? O amor de Jesus nos perdoa por tudo isso, mas precisamos nos arrepender para vivermos livres.