“ Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus. (Efésios 6:18 – NTLH)
Sabe quando sentimos muito medo ou nos sentimos muito ansiosos por alguma situação? O que podemos fazer nesses momentos? A história de hoje vai nos ensinar que nossa MELHOR escolha é confiarmos e agirmos por meio da oração!
Oração é uma conversa sincera que nós podemos ter com Deus! Durante esse tempo, nós podemos abrir o nosso coração, agradecer pelo que Ele já fez em nossas vidas e até pedir o que somente Deus pode fazer.
Durante a vida de Jesus, vários momentos difíceis surgiram, mas a primeira Escolha de Jesus sempre era se retirar para falar com o Pai. Dentre eles, o momento mais difícil foi na noite em que foi traído, quando Ele sabia que seria morto em uma cruz e muito maltratado.
Jesus saiu e foi, como de costume, ao monte das Oliveiras; e os seus discípulos foram com ele. Quando chegou ao lugar escolhido, Jesus disse: Orem pedindo que vocês não sejam tentados.
Jesus sentia uma dor imensa por saber tudo que ia acontecer e por isso pediu forças a Deus, Seu Pai. Ele se afastou dos seus discípulos a uma distância de mais ou menos trinta metros. Ajoelhou-se e começou a orar, dizendo:
“Pai, se queres, afaste de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.” (Lucas 22:42)
Então um anjo do céu apareceu e o consolou. Diante de um momento de muita tristeza, Jesus orava com mais força ainda. O seu suor era como gotas de sangue caindo no chão. Depois de orar, ele se levantou, voltou para o lugar onde os discípulos estavam e os encontrou dormindo. Então Jesus disse: “Por que vocês estão dormindo? Levantem-se e orem para que não sejam tentados.”
Isso nos mostra que, às vezes, é fácil esquecer de orar, mas é importante sempre buscar a voz de Deus, ela sempre nos consola e nos ajuda quando estamos tristes ou preocupados. Jesus estava ensinando que, quando temos algo difícil para enfrentar, devemos falar com Deus e pedir ajuda, assim como Ele fez.