FIRMANDO SUA IDENTIDADE DE FILHO

Texto básico: Hb 2.10, Rm 8.14-7, Jo 15.15

Para muitas pessoas a base para sentir-se bem é ser útil; agradar às pessoas, mostrar serviço.  Com isso sua compreensão se si mesma é que somente tem valor enquanto serve.

Seu valor depende do que ela faz.  Como resultado temos uma vida de ativismo e comparação com as demais pessoas.

Como filhos de Deus, temos nosso valor baseado em quem somos e não apenas pelo que fazemos. Podemos nos perceber a partir do valor que o Pai nos atribui  e isto resulta em uma postura de descanso.

Não há necessidade de buscar se envolver em inúmeras atividades  para buscar afirmação.  Mas, posso ter liberdade de servir por ser sua filha amada.

A Palavra de Deus em Hebreus 2.10 nos diz “… conduzindo muitos filhos à glória”. Jesus está trabalhando em nossa vida nos levando à glória.

E de glória em glória vamos sendo transformados e nossa vida reflete nossa identidade de filhos de Deus.

Nós  não precisamos ter dúvidas sobre nossa identidade de filhos de Deus. Se temos a Jesus como Senhor e Salvador, somos feitos filhos de Deus ( Jo 1.12).

E conforme a Palavra de Deus em Romanos 8, os filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus. Ou seja,   podemos receber ouvir a voz de Deus nos orientando sobre como proceder, nas  escolhas por fazer.

Isto porque fomos adotados como filhos, sim, fomos criados por Deus e por causa do pecado nos separamos Dele, então, Ele escolheu nos trazer de volta, agora como filhos.

Sim, como filhos. Não como empregados em sua casa, mas como filhos amados.

Por isso podemos clamar “Aba, Pai”. Quando foi a última vez que você caiu de joelhos e clamou assim, chamando Deus de Aba?

O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus, por isso podemos ter  convicção divina de que somos seus filhos. Pelo Seu Espírito esta verdade é revelada  a nós e recebemos uma convicção divina, que vai além da certeza cognitiva, do conhecimento teológico. É uma verdade que faz parte de todo nosso ser.

Jesus disse aos seus discípulos e diz a nós hoje mais uma vez que   somos seus amigos porque  tudo o que ouve do Pai  Ele nos dá a conhecer. (Jo 15:15). E mais ainda, Ele nos leva a conhecer ao Pai, pois Jesus é o caminho para o Pai.

Eu quero continuar a diariamente buscar na primeira hora do dia deixar o Espírito Santo de novo testificar em meu espírito esta verdade que sou filha amada de Deus. Quero declarar diariamente esta verdade.

Como você pode crescer ou aprofundar em sua identidade como filho de Deus? Experimentando cada mais, intencionalmente estar na presença dele, deixando o Espirito testificar que “sou filha amada.

Podemos servir não para sermos amados, mais sirvir por entender que somos filhos amados.

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

O PODER DO SACRIFÍCIO DE JESUS

“Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.” (I João 4:19 NTLH) O amor de Jesus ultrapassa todos os lugares, você sabia? Não há lugar onde o amor de Jesus não possa entrar e posso te provar isso! Como...

TRÊS ETAPAS PARA SE RENDER E OITO RESULTADOS

Texto Básico: Jó 11:13-18 A Bíblia diz em 1 João 4:18: “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no...

Reels para Igreja: 5 erros para evitar na criação dos vídeos

Os Reels se tornaram uma ferramenta poderosa para evangelizar, convidar pessoas para a igreja, compartilhar mensagens de fé e fortalecer a comunidade.  No entanto, muitos ministérios enfrentam...

O poder da oração

“ Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus. (Efésios 6:18 – NTLH) Sabe...

A Função segue a Forma

Texto Básico: I Co 12:4-6 Na arquitetura, a forma segue a função. Diga-me para que você quer usar o prédio e eu lhe direi como construí-lo. Mas nos seres humanos, somos exatamente o oposto. A função...

O PODER DAS PALAVRAS DE JESUS

“Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4:4) O que você faz quando tem fome? Você pede para a sua mãe, pai...