TEXTO: “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”. (Salmos 40:1)
Já perceberam que as pessoas costumam reclamar muito quando tem que esperar por algo ou alguém? E que tem aquelas pessoas que sempre deixam as coisas para depois? Quem já ouviu a expressão “antes tarde do que nunca”?
Deus não trabalha dessa forma.
A Bíblia fala que Abraão recebeu a promessa de ter um filho do Senhor e quando tinha 100 anos foi que essa criança nasceu.
Olha o tempo que ele precisou esperar!!!
Talvez a maioria de nós não aguentaria esperar tanto, já teria desistido de acreditar na promessa.
Paciência é um fruto do Espírito de Deus em nós.
É a paciência que nos leva a suportar as dificuldades com fé de que tudo será solucionado no tempo certo e de que Deus tem sempre o melhor para nós.
A paciência nos impede de agir precipitadamente, de julgar sem saber, de vingar a nós mesmos, de cometer muitas injustiças, e também nos impede de perder aquilo que estava destinado a nós.
Paciência é uma qualidade fundamental na nossa vida como cristãos.
Abraão se tornou o pai da fé porque teve paciência para esperar em Deus o tempo de sua promessa se cumprir sem desanimar.
Precisamos entender a importância de ser pacientes, de esperar.
Tem coisas que são dignas de serem esperadas, merecem ser ansiadas.
Embora Abraão e Sara tivessem que esperar por tanto tempo (porque Abraão tornou-se pai aos 100 anos e Sara tornou-se mãe aos 90 anos), quando eles puderam receber Isaque, ah!! Como valeu a pena esperar!
Foi a melhor coisa que lhes aconteceu!
Deus tem coisas extraordinárias para nós, tem bênçãos abundantes e poderosas, mas precisamos aprender a esperar.
O salmista disse que esperou com paciência no Senhor, e o Senhor ouviu sua oração e realizou o desejo que estava em seu coração.
Não pense que Deus não ouve a sua oração ou que Ele demora muito para responder, porque Ele sabe o que é melhor para nós, Ele tem o tempo perfeito para nos abençoar e quando Ele fizer isso, será perfeito, como foi na vida de Abraão e Sara.