Escolhas que agradam a Deus: A Bondade

Efésios 4:32 Em vez disso, sejam bondosos e tenham compaixão uns dos outros, perdoando- se como Deus os perdoou em Cristo.

A Bondade é um dos maiores atributos do nosso Deus. Não existe uma medida exata ou palavras que possam expressar o quanto Ele é Bondoso.

Não importa o tempo, ou momento da história ou da sua vida, Deus sempre estará disposto a nos revelar a Sua sublime bondade.

O maior ato de bondade que, o nosso Deus expressou a toda a humanidade foi nos perdoando em Cristo, sendo nós ainda pecadores (Romanos 5:8).

E a partir daí, podemos ver claramente a bondade de Deus em tudo, como por exemplo, na nossa família, nossos amigos, a comida que comemos, a água que bebemos, o ar que respiramos, tudo isso e muito mais, são expressões exatas da Bondade Divina, aleluia.

Bondade é tratar os outros com amor e respeito, pois é assim que Cristo nos trata, e como seus filhos e discípulos precisamos viver como Ele deseja.

Faça uma pequena análise hoje e se pergunte: ‘As pessoas ao meu redor estão vendo a Bondade de Deus em mim, ou estou sendo bondoso como a Palavra de Deus ordena?’

Durante toda a vida terrena de Jesus, Ele sempre expressou a bondade, mesmo em momentos difíceis de sua vida. Ele foi bom com os pobres e doentes quando os curava de suas enfermidades.

Ele foi bom com as crianças, sempre as abençoava.

Ele foi bom até com os que lhe odiava. E até na cruz, em seu momento de dor, Ele não amaldiçoou, mais foi bondoso é abençoou aqueles que lhe crucificavam.

Ele sofreu voluntariamente, morreu de uma morte cruel derramando Seu sangue para que pudéssemos ser perdoados.

Com certeza não foi fácil, mais Jesus escolheu assim. Graças a Deus!

E pelo fato de que Ele assim agiu por nós, devemos fazer o mesmo com as pessoas, principalmente se “elas não merecerem”.

Quando alguém lhe ferir, ou fizer algo que para você esteja muito difícil de perdoar, lembre- se Jesus, Ele é o maior exemplo de bondade. Ele é a própria Bondade.

Decida mostra ao mundo a Bondade de Deus, comece hoje sendo bondoso em casa; na forma de tratar os seus pais e irmãos (biológicos e espirituais); na escola, com os amigos e professores; na vizinhança, sendo prestativo ao serviço aos idosos e vizinhos.

Converse com crianças que estão isoladas, tristes, mostre interesse pela vida delas (es) e  procure meios de revelar a bondade de Deus que está na sua palavra, na Bíblia.

Para orar e refletir: Tenho sido bondoso com as pessoas que estão ao meu redor? Ore e peça ao Senhor que encha seu coração com a Sua Divina Bondade.

Oremos: Pai, em nome de Jesus, usa-me para espalhar tua bondade. Amém!

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

O PODER DO SACRIFÍCIO DE JESUS

“Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.” (I João 4:19 NTLH) O amor de Jesus ultrapassa todos os lugares, você sabia? Não há lugar onde o amor de Jesus não possa entrar e posso te provar isso! Como...

TRÊS ETAPAS PARA SE RENDER E OITO RESULTADOS

Texto Básico: Jó 11:13-18 A Bíblia diz em 1 João 4:18: “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no...

Reels para Igreja: 5 erros para evitar na criação dos vídeos

Os Reels se tornaram uma ferramenta poderosa para evangelizar, convidar pessoas para a igreja, compartilhar mensagens de fé e fortalecer a comunidade.  No entanto, muitos ministérios enfrentam...

O poder da oração

“ Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus. (Efésios 6:18 – NTLH) Sabe...

A Função segue a Forma

Texto Básico: I Co 12:4-6 Na arquitetura, a forma segue a função. Diga-me para que você quer usar o prédio e eu lhe direi como construí-lo. Mas nos seres humanos, somos exatamente o oposto. A função...

O PODER DAS PALAVRAS DE JESUS

“Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4:4) O que você faz quando tem fome? Você pede para a sua mãe, pai...