TEXTO BÁSICO: – Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, por meio da oração e da súplica, e com ação de
graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Oração de Abertura:
- Estratégia 3 x 3 – Separe a sua célula em microgrupos de até 3 pessoas e orem em gratidão e louvor a Deus, confessando erros e pecados, e intercedendo por 3 amigos que não conhecem Jesus; (duvidas pergunte do 12 de sua cobertura)
- Os visitantes convidados de um dos 3 discipulos da célula, podem acompanhar os participantes que os convidaram, ou, se forem indicações da igreja, podem participar em qualquer microgrupo.
1. APRESENTADA DIARIAMENTE AO SENHOR
A recomendação de não andar ansioso pode ser um grande desafio para muitos, mas o segredo para conseguir fazer isso está contido neste mesmo versículo: apresentar os pedidos a Deus. Já ouviu alguém dizer que tem receio de estar incomodando a Deus com a sua oração?
A Bíblia deixa claro que não incomodamos a Deus com nossas súplicas. Muito pelo con- trário, neste e em muitos outros versículos, somos encorajados a apresentar as nossas questões a Deus. Deus quer participar dos grandes e pequenos momentos da sua vida. Foi para isso que Jesus morreu na cruz e ressuscitou: para que fôssemos salvos e tivéssemos acesso constante à Sua presença.
Creia que Deus é onipotente (tem todo o poder), onipresente (capaz de estar em todos os lugares ao mesmo tempo) e onisciente (sabe de todas as coisas). Podemos ficar tranquilos: não estamos distraindo nem perturbando o Todo Poderoso com as nossas questões.
- Quais são as situações que têm te levado a ficar ansioso?
Existe algo que você precisa apresentar a Deus ainda hoje?
2.FONTE DE ENCORAJAMENTO E UNIDADE
Ele tinha êxito em tudo o que fazia, pois o Senhor estava com ele. Vendo isso, Saul teve muito medo dele. 1 Samuel 18:14-15
Deus nos capacita de acordo com Sua infinita sabedoria, e, assim sendo, não temos mérito próprio no Seu Reino. A Bíblia nos compara a vasos de barro com um tesouro dentro. Isso significa que nosso real valor está na presença de Deus em nós, e naquilo que Ele decidiu fazer através de nós.
Por isso, devemos orar uns pelos outros e celebrar as vitórias e conquistas de nossos irmãos como parte de uma mesma família.
- Quando você está passando por desafios, você, ainda assim, consegue se alegrar com as vitórias de seus irmãos?
CONCLUSÃO
Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. Então, aproximando-se dele, perguntou: “Senhor, não te importas que a minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Diz a ela que me ajude!” – Lucas 10.40
O Senhor é melhor do que qualquer bênção, e a Sua presença é a nossa maior riqueza; nada pode ser mais importante. Marta, distraída com suas preocupações, não percebeu que sua insatisfação a cegava para a alegria de sua própria irmã. Ela chegou ao ponto de pedir a Jesus que corrigisse algo que já estava certo. Que você possa reconhecer o valor incomparável da presença de Jesus e aprender a desfrutá-la plenamente, sem deixar que nada abale ou distraia o seu coração.