Texto: Lucas 15:11-32
Na parábola do filho pródigo, Jesus nos traz muitos ensinamentos e, um deles é sobre o nosso relacionamento com nosso Pai, com nosso Deus, através do arrependimento.
A parábola nos orienta sobre o arrependimento do pecador e o perdão do pai amoroso.
O filho arrependido volta à casa de seu pai depois de desperdiçar os bens que ele mesmo reivindicou.
Mesmo assim o pai o recebe de braços abertos, oferecendo-lhe um banquete.
Jesus, queria demonstrar a grandeza do AMOR e do PERDAO DE DEUS. E, assim como Ele nos perdoa, devemos agir com o nosso próximo.
Você se pergunta então: como devo proceder? o que devo fazer?
- Não se apegue ao que é passageiro, mas “ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las.” (Mateus 6: 20). Não confie no que o dinheiro pode comprar ou mesmo nas riquezas desse mundo. Tudo passa. Apeguem-se à Palavra de Deus. Busque Ele de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento (Lucas 10:27) e as demais coisas Ele (Deus) vai lhe acrescentar (Mateus 6:33b).
- Arrependa-se e libere o perdão – Lembre-se que o Senhor perdoa os nossos pecados, como está escrito em Isaias 43:25 – “Sou Eu, Eu mesmo, aquele que apaga tuas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de teus erros e pecados”. Agora, nós precisamos fazer o mesmo: nos arrepender dos nossos pecados e liberar o perdão para aqueles que nos feriram. O que queremos que os outros nos façam, devemos fazer para com eles (Mateus 7:12).
O nosso Deus é PAI e cuida de seus filhos com amor. Volte-se para o Senhor e entregue sua vida a Ele.
Tudo Ele pode mudar em nós, se dependermos dele e O obedecermos.
O Perdão de Deus é grande e, Ele deseja que nós também perdoemos aos outros, como está escrito na oração do Pai Nosso: “Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores” (Mateus 6:12). Amém.