Em um cenário natural e acolhedor, um avô e sua neta compartilham um momento especial colhendo frutas maduras em um pomar. A luz do sol suavemente ilumina a cena, destacando a conexão entre gerações e a beleza da simplicidade da vida no campo.

CONVOCADOS A GERAR FRUTOS – IV PARTE

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5)

  1. Quem permanece na videira, tem promessas

Quem permanece unido à videira recebe uma promessa especial. Jesus disse: “Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito” (João 15:7).

Quando estamos em sintonia com Cristo e Suas palavras habitam em nosso coração, nossos desejos passam a alinhar-se com os de Deus.

Dessa forma, podemos ter a certeza de que nossas orações serão atendidas, como está escrito: “Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração” (Salmo 37:4).

Jesus usou a comparação da videira e dos ramos para nos ensinar algo importante.

Ele afirmou: “Tenho-vos dito estas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa” (João 15:11).

Todos desejamos ser felizes, não é mesmo? Jesus nos mostra que a verdadeira alegria vem de permanecermos próximos d’Ele.

  1. Que tipo de ramo você é?

Você está permanecendo em Jesus? Se sim, é importante fazer boas ações e mostrar os frutos do Espírito em sua vida. Isso significa que você deve ser uma criança paciente, amável, bondosa, alegre… (Gálatas 5:22).

Quando você faz isso, Deus pode usar você para ajudar muitas pessoas. E quem receberá a glória?

A glória será de Deus. Jesus disse: “Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos” (João 15:8).

Quando você faz boas coisas, Deus fica feliz, e você mostra que é um verdadeiro seguidor de Jesus.

Então, lembre-se de que, ao seguir Jesus e fazer o bem, você está ajudando a glorificar a Deus e mostrando que é um verdadeiro seguidor e amigo d’Ele!

 

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

O PODER DO SACRIFÍCIO DE JESUS

“Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.” (I João 4:19 NTLH) O amor de Jesus ultrapassa todos os lugares, você sabia? Não há lugar onde o amor de Jesus não possa entrar e posso te provar isso! Como...

TRÊS ETAPAS PARA SE RENDER E OITO RESULTADOS

Texto Básico: Jó 11:13-18 A Bíblia diz em 1 João 4:18: “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no...

Reels para Igreja: 5 erros para evitar na criação dos vídeos

Os Reels se tornaram uma ferramenta poderosa para evangelizar, convidar pessoas para a igreja, compartilhar mensagens de fé e fortalecer a comunidade.  No entanto, muitos ministérios enfrentam...

O poder da oração

“ Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus. (Efésios 6:18 – NTLH) Sabe...

A Função segue a Forma

Texto Básico: I Co 12:4-6 Na arquitetura, a forma segue a função. Diga-me para que você quer usar o prédio e eu lhe direi como construí-lo. Mas nos seres humanos, somos exatamente o oposto. A função...

O PODER DAS PALAVRAS DE JESUS

“Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4:4) O que você faz quando tem fome? Você pede para a sua mãe, pai...