“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5)
- Quem permanece na videira, tem promessas
Quem permanece unido à videira recebe uma promessa especial. Jesus disse: “Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito” (João 15:7).
Quando estamos em sintonia com Cristo e Suas palavras habitam em nosso coração, nossos desejos passam a alinhar-se com os de Deus.
Dessa forma, podemos ter a certeza de que nossas orações serão atendidas, como está escrito: “Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração” (Salmo 37:4).
Jesus usou a comparação da videira e dos ramos para nos ensinar algo importante.
Ele afirmou: “Tenho-vos dito estas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa” (João 15:11).
Todos desejamos ser felizes, não é mesmo? Jesus nos mostra que a verdadeira alegria vem de permanecermos próximos d’Ele.
- Que tipo de ramo você é?
Você está permanecendo em Jesus? Se sim, é importante fazer boas ações e mostrar os frutos do Espírito em sua vida. Isso significa que você deve ser uma criança paciente, amável, bondosa, alegre… (Gálatas 5:22).
Quando você faz isso, Deus pode usar você para ajudar muitas pessoas. E quem receberá a glória?
A glória será de Deus. Jesus disse: “Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos” (João 15:8).
Quando você faz boas coisas, Deus fica feliz, e você mostra que é um verdadeiro seguidor de Jesus.
Então, lembre-se de que, ao seguir Jesus e fazer o bem, você está ajudando a glorificar a Deus e mostrando que é um verdadeiro seguidor e amigo d’Ele!