“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5)
- Como podemos produzir fruto?
Para que possamos produzir frutos, precisamos seguir um conselho de Jesus: “Permanecer” n’Ele. Mas o que significa “permanecer” em Jesus? Vamos ver!
Primeiro, significa que devemos:
- CRESCER EM JESUS, acreditando n’Ele como nosso Salvador, que nos ajuda a ficar longe dos nossos erros (Atos 16:31).
- OBEDECER AOS SEUS MANDAMENTOS, porque O amamos e queremos seguir Suas orientações (João 15:10).
- CONFESSAR NOSSOS PECADOS, ou seja, falar com Jesus sobre nossos erros para que nada fique entre nós e Ele (Salmo 66:18; 1 João 1:9).
- BUSCAR A AJUDA DELE todos os dias, em qualquer situação, confiando que Ele nos guiará e nos ajudará a fazer o bem (Provérbios 3:5-6).
Nem todos que dizem ser cristãos fazem tudo isso.
Alguns dizem que acreditam em Jesus, mas na verdade nunca O aceitaram de verdade como Salvador, e, por isso, não estão conectados a Ele.
Outros aceitaram Jesus como Salvador, mas não seguem Seus mandamentos e não querem mudar certos comportamentos errados. Esses são como ramos que não produzem frutos.
Jesus explica: “Assim como um ramo não pode produzir frutos se não estiver ligado à árvore, vocês também não podem dar frutos se não permanecerem em Mim” (João 15:4).
Esses cristãos são como ramos que não estão produzindo frutos e, a menos que deixem Jesus viver em seus corações, não poderão fazer boas obras. Jesus nos lembra: “Sem Mim, vocês não podem fazer nada” (João 15:5-6).
Continua…