“Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, mas ela não caiu, porque estava alicerçada na rocha.” (Mateus 7:25)
Aprendemos que nossa vida é como uma casa e dependendo de onde ela é construída, poderemos resistir ou não às tempestades (problemas) que vem contra ela.
Você já pensou onde está construída a sua casa (vida)? Está na rocha ou na areia? Nós acreditamos que estamos firmados na Rocha Eterna, que é Jesus Cristo (Isaías 26:4).
Alem de termos uma vida alicerçada em Cristo, é nosso papel levar outras pessoas até Ele. E, para conquistarmos vidas, almas para Cristo, necessitamos:
1. Andar por fé – “pois vivemos por fé, não pelo que vemos.” (2 Coríntios 5:7) – relembre o estudo da semana passada;
2. Deixar coisas para tras – “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo‑me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13-14)
Paulo sempre falava para as igrejas que visitava sobre a importância de manterem o amor e a fé. Ele comparava viver como cristão a correr numa corrida de fé, onde o nosso objetivo é Jesus.
Na nossa jornada de fé, à medida que avançamos, algumas coisas precisam ficar para trás, como velhos hábitos, amizades ruins, palavras e ações ruins que vêm da nossa natureza antiga, e até o pecado. É muito importante decidirmos ser firmes e não desanimar, lembrando que um prêmio incrível nos espera no final da corrida (a coroa da vida).
Para refletirmos: O que na minha vida eu preciso deixar para trás para que Jesus sempre seja o alicerce dela? Se você já sabe o que é, ore a Deus e peça a ajuda do Espírito Santo para que você seja livre para continuar sua jornada rumo ao Céu.
Continua…