Em todos os lugares por onde passava, Jesus sempre trazia algo especial do Céu: palavras de amor, conselhos de cuidado e novidades que animavam seus discípulos. Em uma dessas ocasiões, Jesus refletiu sobre a importância de ter uma base sólida.
“Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, mas ela não caiu, porque estava alicerçada na rocha.” (Mateus 7:25)
Essa história da casa construída na rocha não se trata apenas de construção física, mas também de uma lição espiritual profunda. A vida nos trará desafios, mas a maneira como enfrentamos esses momentos difíceis depende muito de nossa base. Enquanto a casa na areia pode tremer, a casa na rocha permanece firme. Mas você já deve imaginar que essa história não é apenas sobre casas, certo?
Assim como uma casa, nosso coração precisa de uma base sólida para viver os planos de Deus para nós. Apenas um coração bem fundamentado pode resistir às dificuldades e produzir frutos. Portanto, vamos entender que somente um coração fundamentado na fé pode permanecer inabalável nos momentos difíceis.
“pois vivemos por fé, não pelo que vemos.” (2 Coríntios 5:7)
Viver com Jesus nos permite habitar em uma esfera diferente: a esfera da fé. Viver pela fé significa confiar nos cuidados de um Pai amoroso. Ele nos conhece profundamente, sabe cada detalhe do nosso coração, e nos surpreende com seu cuidado constante e sua presença. Isso é incrível, não é mesmo? E está disponível para cada um de nós.
Por isso, para viver uma vida firmada na fé, necessitamos olhar para Jesus e imitá-Lo na sua maneira de ser e agir:
- Jesus tinha uma vida de oração;
- Ele ouvia, lia e praticava a Palavra de Deus;
- Ele dava bom testemunho em tudo que fazia;
- Ele amava as pessoas (curou, liberto, transformou e salvou muitas almas).
Continua…