CONFRONTADOS PARA MUDAR

Texto básico: Mateus 9:14-17

 

Um dos discípulos se chamava André, que foi buscar seu irmão Simão Pedro para também conhecer o Senhor. A Bíblia relata que Jesus olhou para Simão e disse: “Tu és Simão, filho de João, tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).”

(Jo 1:42). Quando somos confrontados pelo Messias, Ele muda a nossa identidade. Não tem como dizer que anda com o Messias, que fala com Jesus, que teve uma experiência com o Senhor e continua com a mesma identidade.

Quando encontramos com o Messias, Ele muda a nossa identidade e até o nosso nome.

Pedro andava procurando o Messias até o dia que André o apresentou a Jesus. Jesus diz a Simão que com aquela identidade não daria para caminhar com Ele.

Simão quer dizer trôpego, inseguro, medroso, desistente. Por isso, a partir daquele dia, Jesus mudou o seu nome para Pedro, pois ele seria uma pedra, uma rocha.

A primeira coisa que André fez foi buscar os discípulos desistidos para encontrarem-se com o Messias. Nas nossas células, o Messias tem que ser o centro do propósito, para que o discípulo desistido, ao chegar na célula, receba a identidade do Messias para ter a identidade de um caráter firme, seguro e constante.

Apascentando ovelhas 

O segundo discípulo que seguiu Jesus, juntamente com André, é você! Jesus quer lhe levar para a casa dEle, mudar a sua identidade, plantar em você a semente do avivamento e lhe fazer um consolidador de nações da Terra.

Jesus profetizou que Simão seria Pedro e ele recebeu a semente, mas levou três anos para ser Pedro. Durante esse período, ele vivia numa confusão entre ser Pedro ou Simão.

Houve momentos em que Simão, que já era Pedro, agia como Simão. Mais tarde, Paulo disse que iria resisti-lo na cara para saber quem ele era.

Uma hora ele era da incircuncisão, outra hora era da circuncisão; uma hora apoiava os judeus, outra hora apoiava os gentios.

Mesmo depois que somos confrontados por Jesus, depois de nos tornarmos Pedro, se não vigiarmos no tratamento do nosso caráter, podemos ter uma reincidência.

Simão não apascenta nada e ‘desapascenta’ a si mesmo, mas Pedro tem a liberdade da parte do Senhor de começar uma geração de cordeirinhos para entregar ao Senhor o melhor fruto da Terra.

Muitos discípulos que ainda estão austeros, que são ermitãos, que sempre acham alguma forma de justificar sua inadimplência espiritual, precisam receber discipulado.

Não se esquive de cuidar e apascentar, com amor e zelo. Pedro, enquanto Simão, não tinha condições de ser a base da igreja.

Mas, Jesus acreditou nele e pediu para que Pedro apascentasse suas ovelhas (Jo 21:17). Você pode até receber vários ‘Simão’ na sua célula, mas profetize que o caráter de Pedro será gerado.

 

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

O ESTABELECIMENTO DE METAS PIEDOSAS COMEÇA COM UMA PROMESSA

Texto Básico: Gn 24:7 A Bíblia tem mais de 7.000 promessas de Deus para você — promessas de sucesso, confiança, saúde, prosperidade, força, sabedoria e muito mais. Por que Deus faz essas promessas?...

O PODER DA RESSURREIÇÃO DE JESUS

“Mas na tua palavra depositei a minha esperança.” (Salmo 119:81) Você já recebeu uma notícia triste? Já viveu algo que deixou você desanimado, sem saber o que fazer? Os amigos de Jesus passaram por...

O QUE DEUS PENSA DE VOCÊ

Texto Básico: Is 54:10; Tito 3:10; Rm 8:1; I Corintios 7:23 Se você não se sentir amado por Deus, certamente não vai oferecer amor a mais ninguém. É impossível ser amoroso a menos que entenda e...

O PODER DO SACRIFÍCIO DE JESUS

“Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.” (I João 4:19 NTLH) O amor de Jesus ultrapassa todos os lugares, você sabia? Não há lugar onde o amor de Jesus não possa entrar e posso te provar isso! Como...

TRÊS ETAPAS PARA SE RENDER E OITO RESULTADOS

Texto Básico: Jó 11:13-18 A Bíblia diz em 1 João 4:18: “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no...

Reels para Igreja: 5 erros para evitar na criação dos vídeos

Os Reels se tornaram uma ferramenta poderosa para evangelizar, convidar pessoas para a igreja, compartilhar mensagens de fé e fortalecer a comunidade.  No entanto, muitos ministérios enfrentam...