“Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.” (II Co 9:7)
Uma das muitas formas que Deus mostra Seu amor por nós é nos dando coisas. Você consegue lembrar de algumas coisas que Deus te deu?
Deus é o maior de todos os doadores. Na Bíblia, em Tiago 1:17 (NTLH), está escrito: “Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus.” Isso quer dizer que tudo o que temos vem dEle.
Às vezes, você pode pensar que seus pais são quem te dá a mesada, mas eles só podem fazer isso porque Deus deu a eles um emprego. Seu amigo pode te dar um presente, mas ele só pode comprar isso porque Deus o abençoou com dinheiro.
Então, sempre que você ganhar algo, lembre-se de que é um presente de Deus!
Quando doamos, expressamos o nosso amor
Dar algo para alguém é uma ótima maneira de mostrar que você gosta dessa pessoa. E uma maneira de mostrar a Deus que O amamos é dar algo para Ele. Mas o que podemos dar a Deus?
Podemos dar nosso tempo, nosso coração e também uma parte do nosso dinheiro. Como? Oferecendo uma parte (dizimo, oferta, primícias) para ajudar em coisas importantes que Deus está fazendo nessa terra. Isso é como investir no Reino de Deus com uma parte do que recebemos d’Ele. Assim, podemos ajudar os missionários, as obras sociais, a construção de novas igrejas em outros bairros ou até mesmo em outras cidades ou nações.
Além do dinheiro, há muitas outras maneiras de ajudar, mas quando usamos nosso dinheiro para fazer o bem e apoiar o trabalho de Deus, Ele nos devolve através de bênçãos, seja para nós mesmos ou para nossa família. Essas promessas são como presentes especiais que Deus nos dá por causa do nosso coração generoso.
- Ele multiplica a nossa semente (2 Coríntios 9:10);
- Ele repreende o devorador da nossa vida (Malaquias 3:11);
- Ele nos dá uma vida prospera (|Deuteronômio 28:8);
- Ele nos dá uma medida transbordante (Lucas 6:38).
Na matemática de Deus, nós nunca recebemos o mesmo que entregamos. Ele nos surpreende e nos abençoa sem medida. Porém, necessitamos praticar o que Ele mesmo nos ensinou em Josué 1:8 – “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido”.
Continua…