Anunciando outro Jesus ?

“Porque, se alguém vindo pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes…” (II Coríntios 11:4)

Essa tem sido a tônica destes dias, na repetição de cultura que o Apóstolo Paulo ministrava nos seus dias. Hoje, o neo gnosticismo tem se infiltrado na Igreja e tem se pregado um Jesus de amor sem justiça, um Jesus que tolera tudo e aceita qualquer coisa.

O Reino aceita todos, mas não aceita tudo. O Reino é para todos, mas não é para tudo. Os princípios ensinados no Evangelho de Jesus ainda estão vivos.

E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.” (Marcos 1:15)

Uma Igreja que prega Jesus, deve estar disposta a ensinar sobre a renúncia da carne, do mundo e do inimigo. Não podemos servir a Jesus e ter comunhão com as trevas, pois podemos despertar a ira do Senhor sobre os filhos da desobediência.

Pregar o Evangelho limpo, sem negociar com o mundo não é fácil. “Todos” estão com contaminações e uma inversão de valores tem tomado conta da mente da Igreja, mas o pacto com Jesus não isenta o compromisso de andar em linha com Sua Palavra.

E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.” (II Coríntios 6:15-18)

Muitos tipos de Cristo têm sido pregado. “Filhinhos, esta é a hora derradeira e, assim como ouvistes que o anticristo está chegando, já agora muitos anticristos têm surgido.” (I João 2:18).

Por isso, sabemos que esta é a última hora. Prega-se hoje o Jesus da minha conveniência, do não se meta na minha vida, não me importune, não me cobre nada, eu sei o que você está pensando, não quero conselho, não me importo com o que você pensa…

A carne aflorada na pele e o homem carnal reinando no caráter de alguns. O meu Jesus é o Rei dos reis e para eu servi-lO, preciso exercer renúncia e, claro, não ser mais eu quem viva, mas Cristo vivendo em mim.

Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu em vão.” (Gálatas 2:18-21)

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

O ESTABELECIMENTO DE METAS PIEDOSAS COMEÇA COM UMA PROMESSA

Texto Básico: Gn 24:7 A Bíblia tem mais de 7.000 promessas de Deus para você — promessas de sucesso, confiança, saúde, prosperidade, força, sabedoria e muito mais. Por que Deus faz essas promessas?...

O PODER DA RESSURREIÇÃO DE JESUS

“Mas na tua palavra depositei a minha esperança.” (Salmo 119:81) Você já recebeu uma notícia triste? Já viveu algo que deixou você desanimado, sem saber o que fazer? Os amigos de Jesus passaram por...

O QUE DEUS PENSA DE VOCÊ

Texto Básico: Is 54:10; Tito 3:10; Rm 8:1; I Corintios 7:23 Se você não se sentir amado por Deus, certamente não vai oferecer amor a mais ninguém. É impossível ser amoroso a menos que entenda e...

O PODER DO SACRIFÍCIO DE JESUS

“Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.” (I João 4:19 NTLH) O amor de Jesus ultrapassa todos os lugares, você sabia? Não há lugar onde o amor de Jesus não possa entrar e posso te provar isso! Como...

TRÊS ETAPAS PARA SE RENDER E OITO RESULTADOS

Texto Básico: Jó 11:13-18 A Bíblia diz em 1 João 4:18: “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no...

Reels para Igreja: 5 erros para evitar na criação dos vídeos

Os Reels se tornaram uma ferramenta poderosa para evangelizar, convidar pessoas para a igreja, compartilhar mensagens de fé e fortalecer a comunidade.  No entanto, muitos ministérios enfrentam...