Adoração: Ou olhamos para a glória ou construímos tendas

Texto base: Lucas 9: 28 – 36/ Mateus 17: 1- 13

O texto apresentado retrata o momento da transfiguração de Jesus, tão importante que representa a revelação da glória de Deus em Jesus e também a atitude dos seus discípulos ao presenciar tal fato.

Jesus leva Pedro, João e Tiago ao monte para orar. No versículo 32 de Lucas 9, os discípulos não tinham pretensões naquela noite, pois enquanto Jesus orava, eles dormiam profundamente e foram despertados de forma abrupta ao se deparam com a glória de Deus.

Primeira coisa que aprendemos aqui é que sempre precisamos criar expectativas em Jesus, um adorador compreende que Jesus a qualquer momento poderá revelar mais Dele para cada um de nós.

Quando aqueles discípulos são acordados e observam o que está acontecendo, eles identificam que ali se encontram Moises e Elias (Lucas 9:29-30), eles então decidem construir tendas para que aquele momento se torne para sempre.

Um adorador nunca ficará preso a um momento, mas sim, vai mergulhar no momento para que se torne uma constância em sua vida, pois entende que um momento com Deus é para todo sempre.

Queremos guardar os momentos, se vamos a um culto gravamos tudo, registramos para que aquilo fique guardado fisicamente, mas esquecemos de que naquele momento algo precisa ser gravado no espírito.

Construir tendas é guardar o momento e viver naquele momento para sempre.

Muitos adoradores estão presos as tendas e esqueceram de viver a glória do amanhã. A adoração de ontem já não serve para hoje.

A bíblia relata que os anjos adoram ao Senhor 24 horas, ou seja, é uma vida de adorador, de busca, de intimidade, de relacionamento.

O adorador precisa entender:

  1. A quem adorar? Os discípulos de Jesus queriam construir tendas, adorar a Moises e Elias. Mas Deus (Lc 9:34-35) apareceu e aqueles homens foram encobertos pela nuvem de glória. A adoração somente deve ser rendida ao Senhor.
  2. As oportunidades de viver o pleno poder de Deus. Jesus estava revelando o mais intimo de sua realidade, que era a gloria de Deus nele. Somente verdadeiros adoradores conhecem a intimidade do Senhor.
  3. A adoração é para todo sempre. Construir tendas não marcaria aquele momento para sempre, era o menos necessário, o que marcou para sempre foi ver a glória de Deus e escolher viver aquilo todos os dias.

Com isso podemos entender que viver o momento é mais importante que construir tendas. Jesus foi o reflexo da Glória de Deus na terra e agora é a nossa vez.

Como adorador o que eu estou vivendo? A glória de hoje ou construindo um tenda do ontem?


Categorias:

Mais conteúdos como esse:

O PODER DO SACRIFÍCIO DE JESUS

“Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.” (I João 4:19 NTLH) O amor de Jesus ultrapassa todos os lugares, você sabia? Não há lugar onde o amor de Jesus não possa entrar e posso te provar isso! Como...

TRÊS ETAPAS PARA SE RENDER E OITO RESULTADOS

Texto Básico: Jó 11:13-18 A Bíblia diz em 1 João 4:18: “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no...

Reels para Igreja: 5 erros para evitar na criação dos vídeos

Os Reels se tornaram uma ferramenta poderosa para evangelizar, convidar pessoas para a igreja, compartilhar mensagens de fé e fortalecer a comunidade.  No entanto, muitos ministérios enfrentam...

O poder da oração

“ Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus. (Efésios 6:18 – NTLH) Sabe...

A Função segue a Forma

Texto Básico: I Co 12:4-6 Na arquitetura, a forma segue a função. Diga-me para que você quer usar o prédio e eu lhe direi como construí-lo. Mas nos seres humanos, somos exatamente o oposto. A função...

O PODER DAS PALAVRAS DE JESUS

“Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4:4) O que você faz quando tem fome? Você pede para a sua mãe, pai...