A perseverança produz a prosperidade

“E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava.” (Gênesis 26:12)

A Bíblia nos ensina que a perseverança nas promessas de Deus é um caminho para a prosperidade.

Um exemplo disso foi Isaque, filho de Abraão, que semeou naquela mesma terra e, naquele mesmo ano, colheu cem vezes mais, porque o Senhor o abençoava (Gênesis 26:12).

Deus cumpriu a promessa que havia feito a Abraão, seu pai, mas também fez isso pela fidelidade de Isaque em honrar a Deus.

Assim como Abraão, Isaque teve atitudes de perseverança nas promessas de Deus: ele foi fiel aos comandos do Senhor, obedeceu e permaneceu no lugar onde Deus o havia plantado (Gn 26:1-6), e foi generoso, ofertando a Deus constantemente.

Isaque não apenas recebeu as bênçãos de Deus por causa da promessa feita a seu pai, mas também porque ele manteve uma atitude de obediência e perseverança.

Ele não se deixou levar pelas dificuldades, mas continuou confiando na direção de Deus para sua vida. Isso nos ensina que, quando somos fiéis a Deus, Ele também nos abençoa de maneira abundante.

Devemos, como Isaque, permanecer firmes nas promessas de Deus, sabendo que Ele sempre será fiel às Suas palavras e que, no tempo certo, veremos o fruto da nossa perseverança e obediência.

Hoje, qual deve ser a nossa atitude?

Devemos escolher servir somente a Deus e não ao dinheiro (Mamon).

Para prosperar, devemos ser fiéis nos dízimos, nas primícias e nas ofertas, como uma forma de honrar a Deus com tudo o que Ele nos dá.

Além disso, precisamos pedir a sabedoria de Deus para administrar tudo o que Ele nos confiar, desde os pequenos até os grandes recursos.

Se seguirmos o exemplo de Isaque, perseverando e confiando nas promessas de Deus, também colheremos as bênçãos e prosperidade que Ele preparou para nós.

Como Isaque, se queremos expandir e ser prósperos, devemos ser fieis nas pequenas coisas: nas nossas ofertas, no bom uso do tempo que temos, e na forma que usamos nossos talentos.

Seja generoso no ofertar; use seu tempo nos estudos, nos afazeres domésticos (ajudando seus familiares) e se você tem um talento que pode ajudar outras crianças, use-os para fazer o que Deus lhe mandar.

Ao praticar a fidelidade em tudo o que Deus nos entrega, você está plantando semente e logo colhera os frutos.

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

COMO SER BÍBLICAMENTE PERSPICAZ COM SEU DINHEIRO

Texto Básico: Lc 12:15; Lc 16;1-13: Ecl 5:10 A Bíblia conta a história em Lucas 16:1-13 de um homem rico que contratou um administrador para cuidar de sua propriedade. Quando o administrador foi...

O PODER DA PRESENÇA DE JESUS

“Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.”  (I Coríntios 15:57) Jesus era o Salvador que Isaías havia profetizado. O Messias aguardado para libertar o povo...

O ESTABELECIMENTO DE METAS PIEDOSAS COMEÇA COM UMA PROMESSA

Texto Básico: Gn 24:7 A Bíblia tem mais de 7.000 promessas de Deus para você — promessas de sucesso, confiança, saúde, prosperidade, força, sabedoria e muito mais. Por que Deus faz essas promessas?...

O PODER DA RESSURREIÇÃO DE JESUS

“Mas na tua palavra depositei a minha esperança.” (Salmo 119:81) Você já recebeu uma notícia triste? Já viveu algo que deixou você desanimado, sem saber o que fazer? Os amigos de Jesus passaram por...

O QUE DEUS PENSA DE VOCÊ

Texto Básico: Is 54:10; Tito 3:10; Rm 8:1; I Corintios 7:23 Se você não se sentir amado por Deus, certamente não vai oferecer amor a mais ninguém. É impossível ser amoroso a menos que entenda e...

O PODER DO SACRIFÍCIO DE JESUS

“Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.” (I João 4:19 NTLH) O amor de Jesus ultrapassa todos os lugares, você sabia? Não há lugar onde o amor de Jesus não possa entrar e posso te provar isso! Como...