A conquista de uma grande colheita – IV parte

“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” (Isaias 41:10)

O Apóstolo Paulo amava falar de Jesus para as pessoas, mas, por causa do seu chamado, passou por muitos desafios e perseguições.

Porém, ele não desistiu de sua missão: ensinar os gentios (não judeus) sobre o plano de salvação dado por nosso Deus, através da vida e morte de Jesus Cristo.

Paulo e seu amigo Barnabé estavam pregando sobre Jesus em Antioquia, e muitas pessoas começaram a acreditar.

Mas algumas pessoas não gostaram e começaram a espalhar mentiras, fazendo com que eles fossem expulsos da cidade (Atos 13:44-52).

Em Listra, Paulo curou um homem que não conseguia andar, e as pessoas ficaram tão felizes que queriam chamá-lo de deus.

Mas algumas pessoas que não gostaram dele começaram a gritar para que o apedrejassem.

Eles bateram tanto em Paulo que acharam que ele estava morto, mas Deus o protegeu, e ele se levantou e continuou a pregar (Atos 14:19-20).

Em Corinto, algumas pessoas disseram mentiras sobre Paulo, dizendo que ele estava ensinando coisas erradas. Eles o levaram até o líder romano, mas o líder disse que ele não havia feito nada de errado e o deixou ir embora (Atos 18:5-17).

Em Jerusalém, algumas pessoas também disseram mentiras sobre Paulo e ficaram tão bravas que queriam machucá-lo (Atos 21:27-36).

Mesmo com todos esses problemas e perseguições, Paulo nunca deixou de falar sobre Jesus.

Ele sabia que Deus estava com ele e que pregar sobre o Reino de Deus e seu Filho Jesus era o mais importante.

Como Paulo, nós também devemos ser corajosos e confiar em Deus, mesmo quando as coisas não são fáceis.

Não desanime!

Não deixe de falar de Jesus, continue falando das coisas que o Senhor fez na sua vida, na sua família, pois o Senhor disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28:20).

A conquista de uma grande colheita começa em nós, pelo nosso testemunho pessoal, pela perseverança na pregação da Palavra e por uma vida de relacionamento diário com Jesus, através da oração.

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

O PODER DO SACRIFÍCIO DE JESUS

“Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.” (I João 4:19 NTLH) O amor de Jesus ultrapassa todos os lugares, você sabia? Não há lugar onde o amor de Jesus não possa entrar e posso te provar isso! Como...

TRÊS ETAPAS PARA SE RENDER E OITO RESULTADOS

Texto Básico: Jó 11:13-18 A Bíblia diz em 1 João 4:18: “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no...

Reels para Igreja: 5 erros para evitar na criação dos vídeos

Os Reels se tornaram uma ferramenta poderosa para evangelizar, convidar pessoas para a igreja, compartilhar mensagens de fé e fortalecer a comunidade.  No entanto, muitos ministérios enfrentam...

O poder da oração

“ Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus. (Efésios 6:18 – NTLH) Sabe...

A Função segue a Forma

Texto Básico: I Co 12:4-6 Na arquitetura, a forma segue a função. Diga-me para que você quer usar o prédio e eu lhe direi como construí-lo. Mas nos seres humanos, somos exatamente o oposto. A função...

O PODER DAS PALAVRAS DE JESUS

“Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4:4) O que você faz quando tem fome? Você pede para a sua mãe, pai...