Texto: Isaías 55:6 “Busquem ao Senhor, enquanto ainda se pode achá-lo. Clamem por Ele enquanto está perto”
Existe um desejo no coração de Deus que envolve ter comunhão e intimidade com seus filhos, inclusive com os pequeninos.
Não é porque você é criança que Deus não te inclui nos planos dEle ou não deseja passar tempo com você.
A intimidade com o nosso Pai abre caminhos, nos dá acesso aos lugares mais escondidos do coração dEle e Deus tem prazer em compartilhar seus segredos com aqueles que o buscam.
A Bíblia conta a história de Samuel (1 Samuel 2:17-18), um menino que entregou a sua vida desde criança no altar do Senhor, Samuel possuía comunhão (coisas em comum) com Deus e, por isso, a cada dia a amizade e intimidade entre eles tornava-se mais real e visível.
Apesar de conviver com os filhos de Eli, Samuel não se contaminava com o pecado deles, ele sabia que o seu objetivo era agradar o coração de Deus e seguiu fiel até o fim.
É assim que devemos viver, nos afastando diariamente do que não agrada a Deus e nos aproximando cada vez mais daquilo que Ele tem preparado para nós. (1 Samuel 2:21 – 26).
1 Samuel 3 – Tão grande era a sua busca e dedicação a Deus, que um dia, quando ele ainda era menino, Deus revelou-se em intimidade a ele, compartilhando os lugares secretos do seu coração.
Deus compartilhou com Samuel seus planos e não ligou para a idade dele, pois encontrou em seu coração alguém disposto a caminhar até a eternidade focado primeiramente no Reino dos Céus, encontrou o coração de um menino que desejava ardentemente cumprir a vontade de seu Pai Celestial.
Deus não olha para a cor da pele, tamanho ou idade, ele olha para os corações procurando aqueles que o buscam verdadeiramente.
Se no secreto da sua intimidade você buscar ao Pai, pode ter certeza que Ele se revelará a você.
Criança, deixo aqui um pedido para você, todos os dias separe um tempo exclusivamente para falar com Deus, escolha um lugar em que vocês possam ficar a sós, converse com Ele, medite na palavra, se você ainda não souber ler, não tem problema, feche os seus olhos e deixe fluir a adoração e fale a Ele tudo o que vier no seu coração, apenas seja sincera, Ele é o seu Pai.
E, assim como Samuel, prepare-se para ouvir o que Ele tem para te dizer e para sempre sentir Ele pertinho de você.
Busque-o e você vai encontra-lo. Vamos começar agora?