Um mesmo corpo, um único coração

Texto: Romanos 12:9 – 21

Nós como corpo de Cristo devemos ter um único coração. Um coração disposto a amar e se doar pelos seus irmãos.

Jesus é amor, por amor se entregou por nós e olhando para a vida dEle nós podemos aprender como conviver uns com os outros em amor e união.

Sempre disposto a estender a mão e derramar amor de Deus na vida daqueles que desejam se relacionar como irmãos dEle, Jesus nos ensina que, através da Cruz, nos tornamos herdeiros de Deus juntamente com Ele (Romanos 8:17), ou seja, tal amor imensurável nos fez filhos do mesmo Pai Celestial.

A Bíblia fala sobre relacionamentos fraternos e nos conta a história de três irmãos: Moisés, Arão e Miriã.

Desde pequeninos, eles andavam juntos e, já mais velhos, Deus os usou para cumprir uma grande missão, resgatar o povo de Israel do Egito e os conduzir até a Terra Prometida.

De acordo com a ordem de Faraó, ao nascer, Moisés deveria ter sido morto, mas sua mão Jouquebede não aceitou essa realidade, então, sua irmã Miriã ajudou a proteger a vida de seu irmãozinho (Exôdo 2:7 – 10).

Mais tarde, quando Deus chamou Moisés para retirar o povo do Egito, ele ficou com medo e disse que não sabia falar direito (Êxodo 4:10).

Então, Arão, o outro irmão de Moisés, foi levantado para ajudá-lo nos discursos e na transmissão da mensagem de Deus.

Moisés precisou dos seus irmãos em momentos diferentes de sua vida e teve humildade para reconhecer isso, nós também precisamos uns dos outros, não podemos ser individualistas, é preciso buscar viver em paz com os nossos irmãos em todos os lugares e situações.

Com isso, vemos dois exemplos de relacionamentos, irmãos biológicos, ou seja, filhos dos mesmos pais e irmão espirituais ligados pelo sacrifício de Jesus na Cruz.

Se nossos irmãos de sangue ou de coração nos conduzem ao Senhor Jesus, certamente é um bom relacionamento.

As pessoas das quais nos aproximamos devem nos levar para lugares seguros e nos conduzir ao Senhor Jesus, para a sua palavra, princípios e objetivos.

Da mesma forma, nossas palavras, pensamentos e ações devem conduzir as pessoas a Cristo.

Vale lembrar que se essas pessoas já forem cristãs, nosso papel deve ser caminhar ao seu lado, para que juntamos possamos crescer em graça.

Se elas ainda não conhecem a Jesus, nossa vida deve ser um reflexo da Cruz para que consigam encontrar-se com o Salvador. Todos os nossos relacionamentos devem sempre apontar para o alvo, Cristo Jesus.

O coração do corpo de Cristo dever ser um só, batendo em uma mesma sincronia de amor pelas vidas.

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

O PODER DO SACRIFÍCIO DE JESUS

“Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.” (I João 4:19 NTLH) O amor de Jesus ultrapassa todos os lugares, você sabia? Não há lugar onde o amor de Jesus não possa entrar e posso te provar isso! Como...

TRÊS ETAPAS PARA SE RENDER E OITO RESULTADOS

Texto Básico: Jó 11:13-18 A Bíblia diz em 1 João 4:18: “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no...

Reels para Igreja: 5 erros para evitar na criação dos vídeos

Os Reels se tornaram uma ferramenta poderosa para evangelizar, convidar pessoas para a igreja, compartilhar mensagens de fé e fortalecer a comunidade.  No entanto, muitos ministérios enfrentam...

O poder da oração

“ Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus. (Efésios 6:18 – NTLH) Sabe...

A Função segue a Forma

Texto Básico: I Co 12:4-6 Na arquitetura, a forma segue a função. Diga-me para que você quer usar o prédio e eu lhe direi como construí-lo. Mas nos seres humanos, somos exatamente o oposto. A função...

O PODER DAS PALAVRAS DE JESUS

“Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4:4) O que você faz quando tem fome? Você pede para a sua mãe, pai...