Mãos abertas em posição de oração sobre uma Bíblia aberta, refletindo um momento de devoção e busca por orientação divina, com um crucifixo repousando sobre as páginas sagradas.

A ESTRATÉGIA DE CONQUISTA – 2 PARTE

TEXTO BÁSICO: Jo 4:1-9 (revisar a primeira parte)

  1. Ousadia para começar – Olhe pra Jesus, começou a ministrar com 12 anos, foi crucificado com 33 anos em 3 anos virou o mundo de cabeça para baixo, era um homem ocupado, de foco, isso era uma pequena porção do que fez, se tivesse gravado não poderia conter nos livros.

Jesus curou muitas pessoas, derrubou muitas paredes, você não pode ser um líder preguiçoso, não pode gastar muito tempo dormindo. Você não pode deixar de fazer o que ele mandou você fazer.

Eu não tenho medo de morrer, mais tenho medo de não viver para fazer tudo que ele mandou fazer, alcançar tudo que ele mandou alcançar, você não pode perder tempo, quanto mais importante você é mais importância dê ao tempo.

  1. O líder distribui tarefas e tira os tropeços do caminho. V.8 – pois seus discípulos tinham ido a cidade para comprar alimentos.

Jesus quando foi ao poço de Jacó não pense que estava gastando tempo, tranquilo, a Bíblia diz que enquanto seus discípulos foram comprar comida ele sentou naquele poço, o líder sempre manda o povo para um lado ou outro enquanto você faz outra coisa.

Quando o trabalho é grande é muito importante você ter pessoas para te ajudar a fazer a tarefa, você não pode ter pessoas que trabalhem bem enquanto você está olhando, mais quando você não está vendo.

Deus não te chamou para ser babá, você precisa ter lideres que trabalhem quando você não está mais perto.

Jesus se sentou perto do poço, entenda essa imagem, Jesus o Deus poderoso, está sentado ali no poço. Ele está sentado no poço esperando uma mulher descer ali naquele poço, ele sabia que ela viria.

Jesus ficou esperando, tenho que agradecer porque ele esperou também por mim, quando estava perdido, ele esperou por mim, olhe para Jesus ocupado como era, importante como era, ele senta ali no poço e esperou uma mulher.

Nos dias de Jesus as mulheres não eram importantes, mas Jesus sentou e esperou uma mulher que ia chegar no poço.

Ele a esperou chegar. Jesus é um poço sentado em outro poço (3 x) neste momento que Deus faz seu primeiro teste, sua água contra aquela água, seu poço contra aquele poço.

A mulher acostumada vir ali no poço, era 1 poço, mas naquele dia encontra 2 poços, água viva e é água natural.

Agora ele diz a mulher: dá-me de beber, ele esta pedindo o que ele já é. Quando Deus te pedi alguma coisa, entenda ele já tem o que ele está te pedindo. Ele é a resposta.

Continua…

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

O PODER DO SACRIFÍCIO DE JESUS

“Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.” (I João 4:19 NTLH) O amor de Jesus ultrapassa todos os lugares, você sabia? Não há lugar onde o amor de Jesus não possa entrar e posso te provar isso! Como...

TRÊS ETAPAS PARA SE RENDER E OITO RESULTADOS

Texto Básico: Jó 11:13-18 A Bíblia diz em 1 João 4:18: “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no...

Reels para Igreja: 5 erros para evitar na criação dos vídeos

Os Reels se tornaram uma ferramenta poderosa para evangelizar, convidar pessoas para a igreja, compartilhar mensagens de fé e fortalecer a comunidade.  No entanto, muitos ministérios enfrentam...

O poder da oração

“ Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus. (Efésios 6:18 – NTLH) Sabe...

A Função segue a Forma

Texto Básico: I Co 12:4-6 Na arquitetura, a forma segue a função. Diga-me para que você quer usar o prédio e eu lhe direi como construí-lo. Mas nos seres humanos, somos exatamente o oposto. A função...

O PODER DAS PALAVRAS DE JESUS

“Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4:4) O que você faz quando tem fome? Você pede para a sua mãe, pai...