“Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.” (Colossenses 3:20)
Todo aquele que recebe Jesus, o Filho de Deus como seu Senhor e Salvador, recebe também o Pai que o gerou, o nosso Deus. Assim, todos os que O recebem também se tornam Filhos de Deus.
Todo filho tem traços físicos, comportamento e atitudes, muitas vezes, semelhantes ao seu pai. Vemos que o próprio Jesus disse ao seu discípulo: “Quem me vê a mim vê o Pai” (João 14:9). O que Jesus estava ensinando? Que todas as suas atitudes, palavras, comportamentos, pensamentos e vontades, estavam de acordo com a vontade de Deus. Jesus é o nosso maior modelo de um verdadeiro filho que em TUDO, obedeceu ao seu Pai.
Quando nos tornamos também, filhos de Deus, precisamos ter atitudes e comportamentos que expressem nossa filiação. Jesus demonstrou ser o Filho de Deus na sua OBEDIÊNCIA. Ser obediente é o que agrada o coração de Deus.
O Senhor diz na sua palavra: é melhor obedecer, do que sacrificar (I Samuel 15:22); Jesus, também nos diz: Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. (1 João 5:3).
Uma prova da obediência a Deus é quando obedecemos às autoridades que Ele colocou em nossas vidas: os nossos pais (Efésios 6:1-3); autoridades espirituais (líder, pastor, etc); as autoridades humanas (professores, governo, etc);
Um exemplo de filho obediente foi Isaque, o filho amado de Abraão.
- Ele subiu ao monte do sacrifico com seu pai e não murmurou de nada (Gênesis 22);
- Ele obedeceu a seu pai quando este lhe pediu que casasse com alguém de sua parentela (Gênesis 24:3-4).
Sabe o que aconteceu com Isaque pela sua atitude de obediência, amor e intimidade com Deus e com seu pai Abraão? Seu nome está na galeria da fé (Hebreus 11); Isaque prosperou em tempo de seca (Gênesis 26:12-14) e, Deus cumpriu a promessa que fez ao seu pai Abraão, fazer dele uma grande nação (Gênesis 26:2-5).
Da mesma forma, o Senhor quer nos abençoar. Porém, as bênçãos do Senhor nos alcançam quando obedecemos aos seus princípios. Seja então, uma criança obediente. Tenha atitudes de um verdadeiro filho de Deus.