CONHECENDO UMA ALMA RESTAURADA – PARTE III

“Pelo que, despojando-vos de toda sorte de imundícia e de todo vestígio do mal, recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas.” (Tiago 1:21)

MANSIDÃO É UM TREINO PROCESSUAL

Mansidão é um treino processual. Ela não é adquirida momentaneamente. É um treino na alma e o teste está em você manter o equilíbrio nas situações que vêm para roubar a paz.

Também não é emergencial. Ninguém dorme bravo e acorda manso. Não há essa injeção no Reino de Deus, o que há é persistência e perseverança.

Deus quer tratá-lo para fazê-lo manso como Moisés. A Bíblia diz que um dia Moisés, ao ver um egípcio lutando com um hebreu, entrou na briga e matou o egípcio.

Mas, após passar 40 anos no deserto, tornou-se o homem mais manso da terra. Moisés foi um homem bravo até o dia em que teve um encontro com Deus a partir desse dia toda a sua história de vida foi transformada (Ex 2 e 3).

MANSIDÃO É HERDAR A TERRA

Mansidão é herdar a terra. Somente os mansos herdarão a terra (Mt 5:5). Então, do que adiante conquistar se o objetivo não é herdar? Precisamos tomar posse dos territórios sabendo que a mansidão é um fator único que nos ensina uma conquista interna e externa além de conquistar o direito de viver nela.

A palavra mansidão está ligada a uma conquista interna e externa. Ao falarmos de mansidão, estamos falando de uma atitude que não nos acovarda, mas que nos faz herdar a terra.

Herdar a terra debaixo de mansidão fala de preservar o território que foi conquistado na nossa forma de guerrear e trazer a conquista.

Temos observado que muitos têm conquistado, mas não têm herdado a conquista. Para conquistarmos precisamos ter atitude de leão.

Não há conquista com frouxidão de mãos. Yeshua ensinou que o reino será tomado a força. “E desde os dias de João, o Batista, até agora, o reino dos céus é tomado a força, e os violentos o tomam de assalto.” (Mt 11:12)

Quando somos mansos, preservamos as nossas conquistas, as nossas heranças. Ser manso para herdar a terra significa controlar as nossas emoções, conter os nossos sentimentos para que não percamos a conquista.

A falta de mansidão revela o desequilíbrio emocional. Devemos ser bravos para o inferno, mas mansos para atrair as pessoas ao Reno de Deus.

Fazer as coisas na força do braço pode até trazer conquistas, mas também traz perdas. Pessoas assim estabelecem conquistas, mas não têm heranças. As pessoas que herdam são as que possuem o espírito de mansidão.

Continua…

Categorias:

Mais conteúdos como esse:

O PODER DA PRESENÇA DE JESUS

“Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.”  (I Coríntios 15:57) Jesus era o Salvador que Isaías havia profetizado. O Messias aguardado para libertar o povo...

O ESTABELECIMENTO DE METAS PIEDOSAS COMEÇA COM UMA PROMESSA

Texto Básico: Gn 24:7 A Bíblia tem mais de 7.000 promessas de Deus para você — promessas de sucesso, confiança, saúde, prosperidade, força, sabedoria e muito mais. Por que Deus faz essas promessas?...

O PODER DA RESSURREIÇÃO DE JESUS

“Mas na tua palavra depositei a minha esperança.” (Salmo 119:81) Você já recebeu uma notícia triste? Já viveu algo que deixou você desanimado, sem saber o que fazer? Os amigos de Jesus passaram por...

O QUE DEUS PENSA DE VOCÊ

Texto Básico: Is 54:10; Tito 3:10; Rm 8:1; I Corintios 7:23 Se você não se sentir amado por Deus, certamente não vai oferecer amor a mais ninguém. É impossível ser amoroso a menos que entenda e...

O PODER DO SACRIFÍCIO DE JESUS

“Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.” (I João 4:19 NTLH) O amor de Jesus ultrapassa todos os lugares, você sabia? Não há lugar onde o amor de Jesus não possa entrar e posso te provar isso! Como...

TRÊS ETAPAS PARA SE RENDER E OITO RESULTADOS

Texto Básico: Jó 11:13-18 A Bíblia diz em 1 João 4:18: “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no...