Texto básico: Lc 9:1-6
A igreja cometeu um grande pecado em trocar o Reino por uma religião, deixou de reinar, como igreja. Declaramos a restauração do Reino.
Precisamos pedir perdão a Deus por ter perdido a visão do Reino. Precisavam curar os enfermos, libertar os cativos, mais tinha um detalhe importante neste ensino.
- Não sair do caminho – esse é um detalhe importante, se queremos seguir as instruções de Jesus, não podemos sair do caminho. Como assim? A maioria até começa a andar no caminho, mas vendo as coisas acontecerem, vendo os milagres, vendo o poder se manifestar de forma sobrenatural, a tendência é sair do caminho e seguir o seu próprio caminho, como se o poder fosse algo pessoal, começa a entrar a ganância, o amor pelo dinheiro. A prosperidade mexe com o ego de muitos e sai do caminho (Jesus) e começa a seguir Mamom, o deus da riqueza. A orientação de Jesus para seus 12 no v. 3 nada leveis para o caminho; nem bordão, nem alforje, nem pão, nem dinheiro, nem deveis ter duas túnicas. Jesus sabia que haveria tentação de no meio do caminho adquirir outro bordão, ir agregando outro pão (que não alimenta), dinheiro (que seduz, tira do proposito), roupas, Jesus já estava deixando claro para não levar, ainda que encontrasse pelo caminho como uma forma de seduzir, tirar do foco, não leve, não ceda. Infelizmente temos visto muitas quedas por não observar as instruções de Jesus. A sedução das riquezas, tem impedido muitos de cumprir seus ensinos, saem da rota e já não vão de casa em casa, já não se preocupa com a obra não concluída.
- Foco – 6 – então, saindo, percorriam todas as aldeias, anunciando o evangelho e efetuando curas por toda parte. O mais importante das instruções de Jesus está aqui, no v. 6, anunciar o evangelho efetuando curas por toda parte. Quando saímos da rota, essa instrução deixa de ser executada, não se da mais importância, se torna relevante, hoje em dia tem as redes sociais que podemos utilizar para o reino. Mas se formos honestos, as redes não têm tido este fim, pelo contrário estão quebrando relacionamentos, estão rompendo alianças, estão maquinando a malignidade.
A chamada de Jesus é para voltarmos a seguir as instruções deixadas em seu livro: anuncie o evangelho por toda parte. Não fuja do seu chamado. As vidas estão nos esperando.